quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Mercado de cirurgia plástica está se desenvolvendo no Brasil


O mercado brasileiro de cirurgia plástica está em desenvolvimento, segundo 80% dos cirurgiões associados à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) entrevistados pelo IBOPE Inteligência. Os profissionais mais otimistas são os que atuam na região Norte do país: 100% acreditam que o mercado está se desenvolvendo.

Em todo o país, cada profissional realizou, em média, 148 cirurgias plásticas (para este cálculo não foram considerados implantes de silicone e procedimentos não cirúrgicos), das quais 69% foram estéticas e 31% reparadoras. As cirurgias plásticas realizadas por convênio médico representam 88% do total, enquanto 12% foram pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Pesquisa aponta que, dentre os pacientes que realizaram cirurgias plásticas, 82% são mulheres e apenas 18% são homens. Do total de cirurgias plásticas realizadas em mulheres, 19% foram na mama, 17% foram lipoaspiração associada a outras cirurgias e 16% ocorreram na região abdominal das pacientes. Já entre os homens, as cirurgias mais realizadas foram nas pálpebras (16%), nariz (13%) e lipoaspiração isolada (13%).



Implantes de silicone – Cada profissional realizou, em média, 37 procedimentos de implante de silicone em pacientes do sexo feminino e apenas três em pacientes do sexo masculino. Do total de implantes de mama, tanto em homens como em mulheres, 91% foram estéticos e 9% de reconstrução.
Sobre a pesquisa
Pesquisa realizada entre 20 de novembro de 2009 e 31 de março de 2010, com 314 cirurgiões associados à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), distribuídos proporcionalmente entre as regiões do Brasil. A margem de erro é de cinco pontos 



Nenhum comentário:

Postar um comentário