Esse é o curinga do guarda roupa masculino. E se você for como eu e não gosta muito de usar terno esta é a solução, além de ser extremamente charmoso. Essa peça maravilhosa surgiu em 1837 na Inglaterra as vésperas da visita de inspeção da rainha Vitória à fragata H.M.S. Em caráter de emergência o comandante Blazer criou o blazer. Mandou fazer paletós azul marinho de sarja com botões de metal e o emblema da Marinha Real. O resultado foi que a rainha Vitória ficou encantada, sugerindo que toda Marinha passasse a se vestir daquela maneira.
Nos anos 60 o estilista Pierre Cardin deu uma remodelada no blazer, passando a ter ares mais sociais. A forma atual dos blazers devemos aos italianos, que os adaptaram ao clima quente retirando forros e estruturas rígidas e passando a usar tecidos mais leves. Mais foi nos anos 70 que pelas mãos de Armani o blazer chegou a sua forma atual com todo charme e leveza que ele propõe.
Segundo alguns estilistas e revistas conceituadas o ideal é ter um blazer cáqui, com o qual será possível montar vários looks para ocasiões diferentes. Gosto da combinação com camisa pólo, jeans e tênis baixo.
ADORO ESSA PEÇA .ESTOU QUERENDO UM YSL PRA MIM....mas não posso ir á Paris!!! ainda bem que 2012 está chegando..pra mim o Blazer mais bacana é da YSL e da LANVIN. Eu quero ,mas (ainda) não posso.Enquanto isso ,vou de Zara e Aramis.
ResponderExcluirParabéns pelo blog ,amigo! Muuuito socesso!
Muito bom.....maravilhoso...
ResponderExcluirComprei meu primeiro blazer aos 17 anos, e usei no niver de prima... Como vc disse é o curinga de todo guarda-roupa. Parabéns pela dica.
ResponderExcluirGostei da explicação do nome Blazer!
ResponderExcluirE da frase 'curinga da guarda-roupa masculino', muito bom.