sábado, 21 de maio de 2011

Cléopatra - Uma Biografia



Em Cleópatra, não encontramos a sedutora insaciável, mas a estadista sofisticada e muitas vezes ardilosa...


Nos dois milênios desde a sua morte, Cleópatra fixou sua imagem de vez no imaginário da humanidade, mas por motivos diversos, surgiram versões que pouco condizem com a realidade. Em um dos livros mais elogiados de 2010, a premiada biógrafa Stacy Schiff renova a imagem da última rainha do Egito. Embora tenha sido difícil discernir a verdade em meio a tantas versões fantasiosas como essas, Schiff consegue resgatar a mulher atrás do mito. Em Cleópatra: uma biografia, não encontramos a sedutora insaciável, mas a estadista sofisticada e muitas vezes ardilosa, que governou o Egito durante 22 anos.





Editora: Jorge Zahar
Categoria: Biografias e Memórias


Angelina Jolie será a mais nova Cleópatra a invadir as telas do cinema. Segundo contam ela interpretará uma Cleópatra estrategista como nunca se viu antes. Para atuar nesse papel ela tem se dedicado a pesquisas e mais pesquisas sobre essa que foi e continua sendo uma das figuras mais misteriosas da historia.
A rainha já foi interpretada por Elizabeth Taylor, numa atuação que considero divina.  E por falar em Liz Taylor, andam falando por aí que Angelina irá interpreta-la, mais nada esta confirmado, no momento são somente buchichos. 
Agora é só esperar a atuação dela nas telonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário