sábado, 7 de maio de 2011

O GAROTO DE LIVERPOOL - NOWHERE BOY


O filme fala de uma época em que Lennon não era famoso ainda. Fala de um jovem apaixonado pelo rock de Elvis Presley, que já havia nascido com o espírito poético. Foi criado por sua tia Mimi, após ter contactado o Serviço Social alegando que John dormia na mesma cama que Julia e Bob.
Fala de um garoto longe da sala de aula e inspirado por seus dramas. Conta um pouco de sua primeira banda e do universo de dúvidas de muitos adolescentes. Uma época em que ainda nem imaginava que ele mesmo seria a inspiração para muitos jovens como eu.
"Quando eu tinha cinco anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida."(John Lennon)

Título: Nowhere Boy
Direção: Sam Taylor-Wood
Gênero: Drama
Lançamento: 2010
Elenco:
John (Aaron Johnson)
Mimi (Kristin Scott Thomas)
Paul (Thomas Sangster)

Nenhum comentário:

Postar um comentário