domingo, 24 de abril de 2011

William e Kate - O casamento do século


William Arthur Philip Louis, filho mais velho de Charles e Diana, é o segundo na linha de sucessão, atrás apenas do pai. É piloto da Força Aérea Britânica e formou-se em Geografia na Universidade de St. Andrews, na Escócia.
Catherine Elizabeth Middleton é a filha mais velha de uma aeromoça e de um piloto de avião que fizeram fortuna com uma empresa de artigos para festas infantis. A futura princesa estudou em boas instituições e se formou em Historia da Arte na mesma universidade que William, onde se conheceram. Depois de namorarem depois de oito anos – com uma separação no meio – o príncipe pediu Kate em casamento em outubro do ano passado, durante uma viagem ao Quênia.
O príncipe William celebrou em segredo a despedida de solteiro, mais de um mês antes do casamento com Kate Middleton, anunciaram fontes da Casa Real.
"Já aconteceu. Não vamos dizer quando nem onde", declarou à AFP um porta-voz de Clarence House, a residência oficial do segundo na linha de sucessão à coroa britânica.
Segundo o jornal Daily Telegraph, a discreta despedida de solteiro, organizada como é tradicional pelo padrinho de casamento do noivo, no caso seu irmão Harry, aconteceu no fim de semana na casa de um amigo, nas proximidades de Londres.
Quase 20 amigos de William compareceram à festa, sobre a qual os participantes juraram guardar segredo. A despedida, que teve que acontecer rapidamente em função dos compromissos do príncipe. Deveria consistir inicialmente em um fim de semana de esportes aquáticos no condado de Devon, no sudoeste da Inglaterra, mas os planos foram cancelados depois que a imprensa tomou conhecimento.
A estrela pop Elton John e o jogador britânico David Beckham são alguns dos convidados para o casamento do príncipe William e Kate Middleton em 29 de abril em Londres, segundo a lista divulgada pela monarquia britânica neste sábado, que inclui 1900 nomes no total.
O compositor e cantor britânico Elton John, que cantou "Candle in the wind" no funeral da princesa Diana, a mãe de William, em 1997, estará acompanhado de seu marido David Furnish.
O mundo esportivo será representado pelo jogador de futebol britânico David Beckham, que defendeu junto ao príncipe William a candidatura da Inglaterra para abrigar a Copa do Mundo de 2018. Ele estará acompanhado de sua mulher, Victoria Beckham, grávida de seu quarto filho.
Também participarão do "casamento do século" o diretor de cinema Guy Ritchie, ex-marido da cantora Madonna, o ator Rowan Atkinson, mais conhecido como Mr. Bean, apresentados como "amigos próximos" dos noivos.
No casamento estarão todos os integrantes da família real britânica e 46 membros da realeza de países como Espanha, Grécia e Holanda. Também figuram entre os convidados, entre outros, o príncipe Albert de Mônaco e sua noiva, Charlene Wittstock, o sultão de Brunei e os reis da Noruega.
Diplomatas e membros do governo britânico também foram convidados. Além do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, e sua mulher, Samantha, comparecerão à cerimônia o vice-primeiro-ministro, Nick Clegg, e sua esposa Miriam; o ministro britânico de Relações Exteriores, William Hague; o ministro da Economia, George Osborne; o titular da pasta de Justiça, Kenneth Clarke, e o presidente da Câmara dos Comuns, John Bercow.
O famoso fotógrafo peruano Mario Testino, autor das fotografias oficiais do noivado do príncipe William e Kate Middleton, está entre os convidados que confirmaram presença.
O ex-técnico da equipe inglesa de rugby Clive Woodward e amigos de William de sua época no colégio secundário de Eton também estão entre os convidados do casamento, que desperta grande atenção da imprensa mundial.
Na Abadia de Westminster, que é formada por duas igrejas, a família real britânica e a de Kate Middleton poderão ver de perto a cerimônia, enquanto os demais convidados - especialmente os que estiverem nos últimos assentos --poderão assistí-la através de telões instalados no templo, segundo a Casa Real britânica.

Veja alguns dos destaques:
MEMBROS DE OUTRAS FAMÍLIAS REAIS:
Príncipe e princesa de Astúrias (Espanha)
Príncipe do Bahrein
Príncipe Philippe e princesa Mathilde da Bélgica
O sultão de Brunei e Raja Isteri Pengiran Anak Hajah Saleha
Rei Simeon 2º e a Rainha Margarita da Bulgária
A Rainha Margareth, da Dinamarca
O Rei Constantine e a Rainha Anne-Marie, de Hellenes
O príncipe Pavlos e a princesa Marie-Chantal da Grécia e o príncipe Constantine da Grécia
O xeque Ahmad Hmoud Al Sabah, do Kuait
O rei e a rainha da Noruega
A rainha da Espanha
O rei de Tonga
CELEBRIDADES:
David e Victoria Beckham
Elton John e seu parceiro, David Furnish
O comediante Rowan Atkinson (o Mr. Bean)
O cineasta Guy Ricthie
A cantora Joss Stone
POLÍTICOS E DIPLOMATAS:
O premiê britânico David Cameron
O vice-premiê britânico Nick Clegg
O líder do Partido Trabalhista britânico Ed Miliband
O embaixador americano no Reino Unido, Louis Susman
O embaixador alemão no Reino Unido, Georg Boomgaarden

Nenhum comentário:

Postar um comentário