segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Consumo de artigos infantis deve movimentar R$ 26,2 bilhões em 2011


De acordo com o Pyxis, ferramenta de dimensionamento de mercado do IBOPE Inteligência, maior potencial é o de roupas infantis, que deve movimentar R$ 16,17 bilhões
O Dia das Crianças é uma data importante para o varejo e costuma movimentar principalmente as lojas de vestuário, calçado e brinquedo. O IBOPE Inteligência, por meio da ferramenta de dimensionamento de mercado Pyxis Consumo, mostra que o potencial de consumo previsto para 2011 no setor de vestuário infantil é de R$ 16,17 bilhões, no de calçado infantil é de R$ 4,75 bilhões e no de brinquedos, de R$ 5,26 bilhões.




O levantamento aponta ainda que a média de consumo per capita para vestuário infantil é de R$ 99,26, seguida de brinquedo, com R$ 32,34, e calçado, com R$ 29,20. A região do país com maior potencial de consumo (em volume financeiro) para os três é o Sudeste. 

Vestuário Infantil

O segmento social que apresenta maior potencial de consumo em vestuário infantil é a classe C (42,50%), onde a expectativa de movimentação é de R$ 6,85 bilhões. 

Individualmente, brasileiros da região Sudeste são os que deverão gastar mais com este tipo de produto, R$ 113,16 (consumo per capita). Esse valor é superior à média nacional, que é de R$ 99,26. Também ficam acima da média as regiões Sul (R$ 111,99) e Centro-Oeste (R$ 103,42). O Norte e o Nordeste apresentam um consumo per capita menor do que o do Brasil, R$ 83,31 e R$ 68,44, respectivamente.

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