segunda-feira, 31 de outubro de 2011

AS ESGANADAS - JÔ SOARES

Como ator e comediante, o Jô é um grande fazedor de tipos. Sabe como poucos construir um personagem, defini-lo com um detalhe e dar-lhe vida com graça e inteligência. Como autor, essa sua maestria se expande: os tipos são postos no mundo e, mais do que no mundo, numa trama — e o seu criador (eu quase escrevi Criador, pois não deixa de ser um trabalho de deus) se solta. Toda a ficção do Jô é feita de grandes personagens envolvidos em grandes tramas.

Os tipos e a trama deste livro são especialmente engenhosos e através deles o autor nos dá um retrato saboroso do Rio de Janeiro no fim dos anos 1930 e começo do Estado Novo — o Rio das vedetes que davam e dos políticos que tomavam, das estrelas do rádio e das corridas de “baratinhas”. E nesse mundo em ebulição chega uma figura portuguesa, saída de um poema do Fernando Pessoa, para elucidar o estranho e terrível caso das gordas desaparecidas que…

Mas não vou revelar mais nada. Um dos prazeres da literatura policial é ir acompanhando o desvendar de uma trama, levados de revelação a revelação por alguém com a fórmula exata para nos enlevar — e enredar. No caso do Jô, quem nos guia é um autor que já provou seu domínio do gênero, e que aqui se supera na perfeita dosagem de invenção, humor e erudição que nos prende desde a primeira página, desde a epígrafe.

Prepare-se para ser enlevado e enredado, portanto. E prepare-se para outras sensações. Só posso dizer que a trama deixará você, ao mesmo tempo, horrorizado e com fome. E que depois da sua leitura os Pastéis de Santa Clara jamais significarão o mesmo.

Luís Fernando Verissimo



Editora: Comapanhia das Letras
Ano Edição: 2011
Número Edição: 1
Qtde. Páginas: 264
Encadernação: Brochura
Idiomas: Português
Dimensões (LXAXP): 14 x 21 cm

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Karl Lagerfeld renova sua marca com novas linhas populares

Chris Moore/Catwalking/Getty IMages
Karl Lagerfeld com modelo em desfile da Chanel em Paris
Karl Lagerfeld com uma modelo após o seu desfile pela Chanel: o estilista que dá nome à companhia é também a 
alma artística de grandes marcas de luxo

Paris - A empresa de Karl Lagerfeld, parada há mais de um ano, anunciou nesta segunda-feira o novo presidente, a criação de duas linhas para o grande público e o lançamento de um site que visa transformá-la em uma 'verdadeira marca global'.

estilista que dá nome à companhia, e que é também a alma artística de grandes marcas de luxo como a francesa Chanel e a italiana Fendi, se afasta do elitismo com produtos de preços mais acessíveis, que estarão disponíveis através da internet.
Em 25 de janeiro será posta à venda através da web net-a porter.com a linha 'Karl', uma coleção com uma gama completa de acessórios, lançada com a ideia de tornar o luxo mais acessível.
O criador havia dito em setembro do ano passado que a marca estava em plena reestruturação, centrada em preparar a distribuição e fabricação deste novo conceito do alemão, um dos primeiros grandes costureiros que criou uma coleção para a cadeia sueca H&M.

'No último ano estudamos com cuidado esta incrível oportunidade global', afirmou em comunicado Christian Stahl, diretor do fundo de investimentos Apax, grupo ao qual pertence a marca.
'Estamos convencidos que com a liderança única de Karl, unido a uma equipe de talento e experiência e um plano de negócio bem estruturado, temos grandes possibilidades de êxito', acrescentou Stahl, para quem embora Karl Lagerfeld já era basicamente uma marca global, não dispunha de um 'negócio global' que a acompanhasse.
Pier Paolo Righi é o responsável por essa nova fase da marca e tem experiência em empresas como Nike e Tommy Hilfiger. A sede do projeto será em Paris, no Boulevard Saint Germain, mas sua equipe trabalhará também dos escritórios em Nova York e Amsterdã.
'KARL', que a partir de fevereiro estará disponível, além disso, no site karllagerfeld.com, será lançada globalmente através da internet, o que a transforma na primeira a vender exclusivamente através da rede.
O projeto irá inaugurar a 'Karl Lagerfeld Paris', uma linha de 'prêt-à-porter' que será lançada no próximo outono.
'Estamos muito animados, estão acontecendo muitas coisas'. 'Estou adorando', conclui o estilista na nota para a imprensa, na qual sem informar números, se fala de 'investimentos substanciosos' para dar vida a esta nova empreitada. EFE
Fonte: Exame.com

Revitalização das passagens subterrâneas do Eixão


Por medo de assalto, pedestres se arriscam nas pistas movimentadas do Eixão
RICARDO MARQUES
Há anos elas se encontram abandondas, sujas e perigosas
As condições precárias das passarelas subterrâneas do Distrito Federal são motivo de reclamação da população há vários anos. Sujas, com cheiro de urina, mau iluminadas, até mesmo durante o dia e frequentadas diariamente por usuários de drogas, o que era para ser um conforto para o pedestre que precisa atravessar o Eixão, tornou-se um grande pesadelo.
Com objetivo de revitalizar esses espaços, foi sancionado o projeto de Lei “Adote uma passagem subterrânea no Plano Piloto”. De autoria do deputado distrital Evandro Garla (PRB), a iniciativa propõe que comerciantes, empresários, moradores e artistas da cidade promovam a recuperação das 16 passarelas subterrâneas da Asa Sul e Norte, firmando parcerias com o governo.
O projeto, que tem o prazo de 90 dias para ser regulamentado, prevê parcerias entre governo e interessados que “desejem manter e explorar as passagens subterrâneas”, recuperar as passagens subterrâneas, por meio de limpeza e reparação dos locais com a criação de espaços para exposição de artistas, artesãos e pequenos eventos culturais, além da instalação de painéis publicitários com proteção de impactos.
Segundo a assessora de Atendimento à Comunidade da Administração de Brasília, Cláudia Maya, nos três meses seguintes serão elaboradas propostas com os órgãos competentes do GDF e a comunidade interessada em revitalizar os espaços. De acordo com
Cláudia, nos próximos  90 dias ficará definido como será feita a adoção. “O projeto abre a possibilidade para que além do governo, a sociedade se envolva na recuperação das passagens subterrâneas, e reafirma a ideia de que os espaços podem ser de divulgação cultural”, comentou Maya. “A questão do investimento será vista na regulamentação do projeto”, acrescentou.
Muitos pedestres preferem arriscar a vida atravessando as pistas movimentadas do Eixão do que passar pelas passagens subterrâneas. É o caso da auxiliar administrativa Lúcia Clara dos Santos, 35 anos. “É tudo muito escuro, não oferece segurança nenhuma. Desisti de passar por elas no dia que fui assaltada à luz do dia na 209/210 Sul. Prefiro passar pelas pistas do que me arriscar nas passagens”, contou.
De acordo com o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), até o momento nenhum comunicado chegou ao órgão para autorizar a revitalização das passagens. A manutenção deve passar pelo crivo do Iphan, porque a capital federal é tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade. A Administração de Brasília esclareceu que o projeto ainda será discutido com o Iphan e a Secretaria de Cultura nos próximos dias.

Por Leandro Cipriano
Fonte: O Destak

domingo, 23 de outubro de 2011

Eu apoio as "MÃES PELA IGUALDADE"


Este é um manifesto pela vida, pelo direito de amar que todos nós temos. Para que todas as mães possam ir deitar a noite e ter um sono tranquilo. Para que nenhuma delas tenha que chorar por causa da intolerância de pessoas que não são capazes de compreender o amor entre pessoas do mesmo sexo. É preciso respeitar as diferenças pois elas existem desde o principio dos tempos. Por mais que algumas pessoas tentem explicar a violência contra gays, as explicações não convencem. O fato é simples, nenhuma delas tem fundamento.

Acordem para uma nova era, pois as pessoas estão cansadas de tanta violência. Agora elas vão as ruas lutar pelos seus direitos, e olha que esta é somente uma pontinha do que vem por ai. Imagino quando todas as pessoas resolverem aderir a essa luta, quando começarem a gritar numa só voz, formando uma corrente inquebrável. 


Faça parte deste manifesto, espalhe esta ideia por onde passar.
Traga pessoas para esta luta.
Pode parecer pequeno, mais a força deste ato é gigantesca.

A carta:

" Nós, Mães pela Igualdade, gostaríamos de pedir dois minutos de silêncio e atenção para refletirmos sobre o Brasil que queremos. Dois minutos para lembrar nossos filhos e filhas. Durante esses minutos, busquem em suas memórias o momento em que viram pela primeira vez o bebê tão esperado e desejado com amor por sua família. Os pequenos olhos, a boca, os pezinhos. Lembre-se daquele instante mágico em que, após meses de espera, a pequenina pessoa esteve em seus braços.

Lembram-se do balbuciar das primeiras palavras e dos primeiros passos? O primeiro dia na escola; as festas de aniversário, as noites mal dormidas quando adoeciam; o carinho com que prepararam os presentes na escola, no dia das mães ou no dia dos pais? Lembram da janelinha no sorriso banguela?

Mal nos damos conta e as nossas crianças crescem e passam a ter vida social própria: os piqueniques, os churrascos, tardes no shopping, as baladas, a faculdade ou a escola noturna. Jovens, lindos, sensíveis, solidários, cheios de vida e de alegria.

Agora imaginem que um dia, voltando para casa, seu filho ou filha é vítima de um ataque covarde na calçada, sem motivo nenhum além de ser quem é. Você pode ouvir seus gritos clamando ''Mãe, me ajuda!'', mas aquelas pessoas não param de bater, chutar, pisar e escarnecer; outras pessoas passam ao lado e nada fazem. Sua criança grita por ajuda enquanto sua pele é rasgada, seus dentes arrebentados, seus olhos feridos, seus ossos quebrados até a morte, banhada em sangue, e você impotente do outro lado da rua, ou mesmo em outra cidade. Aquele rostinho de outrora, agora deformado pelas pancadas. Essa imagem não sai da nossa cabeça. O sentimento é de desespero, angústia e vazio absoluto.

Respirem. Não é fácil passar por isso, mas essa violência é fato, e acontece todos os dias em nosso país. Nossas filhas e filhos têm sido agredidos, torturados e mortos. Nossas ''crianças'', tem sido humilhadas, discriminadas, ofendidas, xingadas nas ruas simplesmente porque têm orientação sexual ou identidade de gênero diferente da maioria. Não escolheram ser lésbicas, gays, transexuais, travestis ou bissexuais, não se trata de uma opção. Simplesmente são assim: pessoas corajosas, dignas e honradas que assumem quem são, não sabem ser de outra forma e não querem viver atrás de máscaras.

As palavras de Marlene Xavier, uma Mãe pela Igualdade, resume com precisão o resultado extremo da homofobia descontrolada no Brasil: "Quando perdemos um filho, nos tornamos eternamente mutiladas e a nossa imagem é o reflexo da dor e da saudade, que serão nossas eternas companheiras". Algumas de nós carregamos no peito essa cicatriz, por isso pedimos que cada um e cada uma de vocês que estão lendo esta carta se pergunte: "e se meu filho ou filha fosse gay, lésbica, travesti ou transexual? Compreenderiam então a insegurança em que nós, mães de homossexuais e pessoas trans, vivemos cada vez que nossos filhos e filhas saem às ruas, viajam, vão ao cinema ou à escola. E, se amam seus filhos como nós amamos os nossos, entenderão a dor de uma mãe que perdeu seu rebento para a homofobia".


Eu fiquei comovido com a carta, e creio que se você chegou até aqui, com certeza também foi tocado.
Elas precisam chegar a 35000 assinaturas.

http://www.allout.org/pt/actions/maespelaigualdade/taf#

GEORGINA:

Eu me lembro que aos 14 anos, meu filho veio falar comigo e, muito nervoso, me contou que é gay. Nós nos abraçamos e eu disse a ele que eu já sabia disso e que, para mim, o mais importante é que ele seja feliz.









GEORGINA:

Eu me lembro que aos 14 anos, meu filho veio falar comigo e, muito nervoso, me contou que é gay. Nós nos abraçamos e eu disse a ele que eu já sabia disso e que, para mim, o mais importante é que ele seja feliz.

ANGÉLICA:

Todos nós temos como obrigação cidadã respeitar a diversidade como um todo e nos incluirmos nela. A luta é por respeito à vida. Hoje, a HOMOFOBIA MATA. O meu filho Alexandre Ivo retrata isso literalmente





EDITH:

Minha maior alegria no processo de reconhecer meu filho gay foi que me tornei uma pessoa melhor. Se eu não tivesse um filho gay eu ainda seria preconceituosa como eu era. Eu me tornei uma pessoa melhor, e fico feliz com isso.

ANGELA:

Como mãe, preocupada com o índice alarmante a que chegou a homofobia em nosso país, é que me choco quando líderes religiosos e políticos sobem aos púlpitos, às tribunas para despejarem seus “conhecimentos” sobre a homossexualidade, baseados em crenças e opiniões pessoais, instigando a sociedade contra pessoas cujo único “pecado” ou “crime” é amarem seus iguais.

MONICA:

Não me importa se os lábios beijados são femininos ou masculinos, meu desejo é que minhas filhas tenham relações com pessoas afetuosas, amigas e sinceras. Acima de tudo, que sejam felizes.





sexta-feira, 21 de outubro de 2011

EXALTASAMBA - BREVE DESPEDIDA


É a primeira vez que falo sobre o suposto fim do grupo Exaltasamba, que para alguns é apenas um recesso. A historia do grupo teve inicio no ano de 1986 na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo. Um grupo de pagodeiros se uniu e formou o grupo Exaltasamba, eles tocavam em bares e restaurantes da cidade. No ano de 1992, o Exaltasamba lança  Eterno Amanhecer, o primeiro álbum do grupo. E a primeira música a estourar nas paradas é "Quero Sentir de Novo".

No ano de 1994 lançam “Encanto”, CD que se tornou uma febre e estourou nas paradas de sucesso com a música “24 HORAS DE AMOR” como uma das mais tocadas do momento.
Mas foi em 1996 que o Exalta fez um sucesso estrondoso com o disco LUZ DO DESEJO – lançado pela gravadora EMI Music - com os sucessos "Telegrama", "Luz do Desejo" e "É você", que embalaram muitas histórias de amor. O CD alcançou a marca de 750 mil cópias vendidas.

O quarto álbum do grupo, Desliga e Vem (EMI Music) de 1997, superou o anterior em vendagem após chegar a um milhão cópias vendidas em menos de 6 meses. O álbum seguia o estilo romântico do anterior.
O disco CARTÃO POSTAL atingiu a marca de 1 milhão e 250 mil cópias vendidas. Esse CD fez com que o grupo ganhasse vários prêmios internacionais com: "Eu Me Apaixonei Pela Pessoa Errada". Essa música foi a mais tocada das rádios do Brasil em janeiro e fevereiro de 1999.

Em 2002, depois do CD Exaltasamba Ao Vivo, Chrigor deixa o Exalta por problemas familiares.
Em 2003, gravam o sétimo disco da banda Alegrando a Massa. Nos vocais, entra Thiaguinho para reforçar a linha de frente do grupo, ao lado de Pericles.
No ano de 2006, os pagodeiros apostaram no lançamento do 11° álbum e primeiro DVD do grupo, o Todos os Sambas Ao vivo.
Em 2007, lançam seu 13° e segundo DVD, o Ao Vivo Pagode do Exalta. O principal hit do DVD - "Livre pra Voar" - chegou a ter mais de 50 mil downloads pagos.
Ao Vivo Na Ilha Da Magia é o 14° álbum e o terceiro DVD do grupo gravado na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.
Em 2010, lançam seu 16° álbum, quarto DVD e primeiro Blu-Ray do grupo Exaltasamba – 25 Anos Ao Vivo gravado no Estádio Parque Antártica na cidade de São Paulo. Um show memorável que deixou muitas pessoas emocionadas, justificando a legião de fãs do grupo.

Em 05 de junho deste ano, Thiaguinho anuncia sua saída do grupo durante uma apresentação no programa Domingão do Faustão. Eles declaram que precisam se dedicar a família e a realização de sonhos pessoais.

"Essa nossa decisão, tomada em comum acordo por Péricles (banjo e vocal), Pinha (repique de mão), Thiaguinho (banjo e vocal), Brilhantina (cavaco) e Thell (tantã), encerra um ciclo que teve seu ápice no dia 05 de junho de 2010 quando 38 mil Exaltamaníacos estiveram presentes na gravação do DVD Exalta 25 Anos no Estádio Palestra Itália em São Paulo. Nós nos amamos muito, amamos nossos fãs, nossos colaboradores e nossos amigos que lutaram, sofreram, choraram, riram e, principalmente, venceram todos os obstáculos conosco".

“E envolvidos nesse amor pedimos, mais uma vez, carinho e compreensão de todos e esclarecemos que isso não é um adeus do Exalta. E, sim, um recesso sem prazo de retorno para que aprendamos a lidar melhor com tudo de maravilhoso que nos aconteceu durante esses 25 anos.”

"Estou precisando de um tempo para coisas que mal vivi ou evitava viver" - Diz Thiaguinho, o vocalista, sobre o motivo de sua saída do grupo. "o Exalta faz parte de mim e eu também faço parte deles, minhas músicas com certeza ajudaram muito o Exalta a ser o que é hoje, preciso me dedicar a mim, com minhas músicas e isso que vou fazer".

Espero realmente que sejam somente férias, e que o grupo não fique muito tempo longe dos palcos. O grupo realmente teve um papel muito importante para a Música Popular Brasileira. Embalaram os finais de semana em família. Fizeram a trilha sonora de muitos casais. Muitos encontros entre amigos naquele barzinho ao final da tarde. Mais não é o fim, apenas uma breve pausa, podemos aproveitar toda a discografia maravilhosa do grupo. 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ROCK BRASÍLIA - A ERA DE OURO(Em breve nas telonas)

Sinopse: Trajetória do cenário rock/musical de Brasília nos anos 80, desde os primórdios, das bandas embrionárias até o estouro nacional de Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. O filme mostra o surgimento de bandas que agitaram senário musical da época. Mostra o inicio de uma nova era e tudo que ainda tinha por vir, mesclada pelos sonhos de pessoas que vieram para fazer historia. 
Data Prevista: 21/10/2011
Elenco Com: Renato Russo e Dinho Ouro Preto
Distribuidora: Downtown

O SOFÁ - Crébillon Fils (e outras literaturas eróticas)



SOFÁ, O

LE SOPHA
Crébillon Fils
Tradução de Carlota Gomes
Condenado por decreto divino a reencarnar sucessivas vezes como um sofá, o narrador deste livro tem de sustentar e dar apoio, literalmente, a diversos tipos de aventuras amorosas e sexuais, presenciando cenas que vão do alegre ao trágico. De quebra, compartilha com os leitores as mais variadas histórias de sacanagem, além de desmascarar a falsa virtude, a hipocrisia, o instinto, a vaidade, a fantasia e outros tantos vícios humanos. Ele só vai encontrar a libertação quando acomodar o casal perfeito, isto é, duas pessoas verdadeiramente apaixonadas.

Com este ponto de partida e uma ambientação digna de As mil e uma noites, Crébillon Fils dá estocadas de aparente imoralismo e impertinência, conduzindo a trama a um desfecho surpreendente. Mas antes de chegar até ele, o leitor vai entender uma das mais famosas máximas do autor – a de que o libertino é, antes de tudo, um impotente – e será levado a uma nova idéia de libertinagem.

Abaixo uma lista de alguns livros na mesma linha que acho interessante.


Coleção L&PM Pocket
Ref. 438
254 páginas
ISBN 85.254.1431-X


INCESTO

Anaïs Nin
Tradução de Guilherme da Silva Braga
Introdução de Rupert Pole e notas biográficas de Gunther Stuhlmann

OS CRIMES DO AMOR

Marquês de Sade
Tradução de Magnólia Costa Santos

NINFOMANIA, A

Bienville
Tradução de Lúcia Leiria

NINFOMANIA, A

Bienville
Tradução de Lúcia Leiria

GRANDE DEFLORADOR, O

Dalton Trevisan

FANNY HILL OU MEMÓRIAS DE UMA MULHER DE PRAZER

John Cleland
Tradução de Eduardo Francisco Alves

ANTI-JUSTINE

Restif de la Bretonne
Tradução de Marina Appenzeller


Reynaldo Gianecchini responde bem à quimioterapia

Reynaldo Gianecchini durante visita no Hospital do GACC
(Grupo de Apoio a Criança com Câncer)

O ator Reynaldo Gianecchini recebeu ótima notícia: ele fez um exame com PET Scan nesta semana, um dos mais avançados para diagnósticos de câncer. Ele respondeu muito bem ao tratamento de quimioterapia para combater a doença: as lesões anteriormente registradas em seu organismo regrediram de forma significativa.

A informação está na coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quinta daFolha. A íntegra do texto está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

As pessoas que convivem com Gianecchini relatam que ele, em pleno tratamento e enfrentando a morte do pai, mantém serenidade que impressiona. E repete, como já fez em depoimentos públicos, que todo o sofrimento se traduz também em crescimento.

Fonte: Folha.com

Livro afirma que Van Gogh foi morto por colega adolescente

Autorretrato de Van Gogh é na verdade o seu irmão
Nova obra sobre a vida do pintor holandês refuta a tese de que ele tenha se matado - e afirma que o disparo que tirou sua vida foi, na verdade, acidental.

Um novo livro a respeito do pintor holandês Vincent van Gogh refuta a tese de que o artista, morto em 1880, aos 37 anos, tenha cometido suicídio. Na obra Van Gogh: The Life Have Claimed, os autores Steven Naifeh e Gregory White Smith - que estudaram a vida e a obra do pintor durante dez anos - afirmam que Van Gogh for morto por um tiro acidental, disparado por um colega adolescente. A versão contradiz a tese que já entrou para a história, de que Van Gogh teria se matado com um tiro no peito.



Para chegar a esta conclusão, os biógrafos contaram com o auxílio de 20 tradutores, além do trabalho de investigadores históricos. Dentre os objetos investigados, constam 1.000 cartas escritas por Van Gogh, além de documentos que deram suporte a uma base de dados com 28.000 notas sobre o artista.
O pintor, que morava na França, realizava passeios pelos campos de trigo para pintar. Em uma dessas incursões, acredita-se, ele disparou contra si, morrendo no hotel em que estava hospedado. Segundo Naifeh, porém, está claro que Van Gogh não foi ao campo se matar. "A explicação comumente aceita na região em que a tragédia aconteceu é ele foi morto de forma acidental e, para proteger seu assassino, o pintor teria assumido a culpa pelo disparo", afirma o autor.
De acordo com o livro, Van Gogh teria sido morto por Rene Secreta, um garoto de 16 anos que passava férias nas proximidades do vilarejo onde morava o artista e mantinha uma relação excêntrica com o pintor. Em entrevista à rede britânica BBC, Naifeh cita estudos do historiador de arte John Rewald para sustentar sua tese. Em 1930, Rewald visitou o vilarejo onde tudo ocorreu para registrar a versão dos moradores do local. 
Além da versão que agora vem à tona, o biógrafo também apresenta no livro detalhes de perícia, como o fato de a bala ter penetrado a parte superior do abdômen por um ângulo oblíquo e não em linha reta, como se espera da trajetória de um tiro disparado contra o próprio peito.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

EUA: aluno é expulso de torcida após ser flagrado beijando colega



EUA: aluno é expulso de torcida após ser flagrado beijando colega
Um líder de torcida, de 17 anos, foi expulso da equipe da High School Alice, que fica no sul do Texas, por ter sido filmado pelas câmeras de segurança beijando outro garoto.

O estudante declarou que além de ser expulso da torcida, também foi suspenso por dois dias da escola.

"Eles deveriam usar as câmeras para ver se algo está sendo roubado e não para vigiar os alunos. E se o beijo é motivo de suspensão, eles deveriam suspender metade da escola, já que aqui tem gente se beijando por todos os lados", protestou o aluno, que manteve a sua identidade em sigilo.

Alguns pais se sensibilizaram com a história do garoto e denunciaram garotas da torcida que engravidaram e permanecem na torcida. Uma das regras para continuar no grupo é ter um comportamento acima da média. O beijo gay foi considerado um "mau" exemplo.

A direção da escola declarou que não houve homofobia, também disseram que os pais do garoto aprovaram a atitude da instituição de ensino. Porém, o estudante disse que seus pais não concordaram com a decisão, mas que desistiram de discutir com a direção.
Fonte: 
Revista A Capa

Reynaldo Gianecchini chora a morte de Reynaldo Cisoto.


O pai do ator brasileiro Reynaldo Giannecchini, Reynaldo Cisoto Gianecchini, morreu esta segunda-feira, dia 17, no Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto, São Paulo. O pai do ator, de 72 anos, lutava contra um cancro no pâncreas, e, segundo um comunicado enviado pelo hospital, o seu estado de saúde tinha-se agravado durante o fim de semana, o que o levou a ser internado de urgência esta manhã. 

A perda do pai acontece numa altura em que Reynaldo Gianecchini luta contra um cancro no sistema linfático (um linfoma não-Hodgkin). O diagnóstico foi confirmado no passado mês de agosto e, desde então, Giannecchini já se submeteu a várias sessões de quimioterapia.

Fonte: Caras.com

terça-feira, 11 de outubro de 2011

MAIGRET E OS FLAMENGOS (lançamento)


Em Givet, a filha de um vigia noturno desaparece. A jovem, Germaine Piedboeuf, teve um filho cujo pai é Joseph Peeters. O corpo foi encontrado no rio Meuse com o crânio esmagado, e um barqueiro é suspeito do crime. Mas há rumores de que talvez alguns lojistas abastados estejam envolvidos, já que Germaine nunca encontrou aceitação perante o povo flamengo, do qual os Peeters fazem parte. Maigret vai a Givet por conta própria a pedido de Anna Peeters. Ele então conhece Joseph, irmão de Anna; Maria, sua irmã mais jovem que é professora primária; e sua mãe. Tudo leva a crer que os Peeters não estão envolvidos com o crime. Maigret usa toda o seu conhecimento e sua intuição para desvendar esse caso. Mas o detalhe é que o comissário não está oficialmente dentro desta investigação, o que significa que ele talvez não possa prender o verdadeiro criminoso.

"Quando Maigret desceu do trem na estação de Givet, a primeira pessoa que viu, bem na frente de seu compartimento, foi Anna Peeters. Foi como se ela tivesse previsto que ele pararia naquele exato lugar da estação! Ela não parecia surpresa nem orgulhosa daquilo. Estava como ele a vira em Paris, como ela devia sempre ser, vestindo um tailleur cinza-chumbo, sapatos pretos e um chapéu cuja forma ou mesmo a cor era impossível lembrar. Ali, ao vento que varria a estação onde apenas alguns passageiros caminhavam, ela parecia mais alta, um pouco mais forte. Estava com o nariz vermelho e segurava um lenço amarrotado. 
-Eu tinha certeza de que viria, senhor comissário..."

Georges Simenon

MAIGRET CHEZ LES FLAMANDS
Julia da Rosa Simões

Editora L&PM POCKET
Páginas: 160

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Consumo de artigos infantis deve movimentar R$ 26,2 bilhões em 2011


De acordo com o Pyxis, ferramenta de dimensionamento de mercado do IBOPE Inteligência, maior potencial é o de roupas infantis, que deve movimentar R$ 16,17 bilhões
O Dia das Crianças é uma data importante para o varejo e costuma movimentar principalmente as lojas de vestuário, calçado e brinquedo. O IBOPE Inteligência, por meio da ferramenta de dimensionamento de mercado Pyxis Consumo, mostra que o potencial de consumo previsto para 2011 no setor de vestuário infantil é de R$ 16,17 bilhões, no de calçado infantil é de R$ 4,75 bilhões e no de brinquedos, de R$ 5,26 bilhões.




O levantamento aponta ainda que a média de consumo per capita para vestuário infantil é de R$ 99,26, seguida de brinquedo, com R$ 32,34, e calçado, com R$ 29,20. A região do país com maior potencial de consumo (em volume financeiro) para os três é o Sudeste. 

Vestuário Infantil

O segmento social que apresenta maior potencial de consumo em vestuário infantil é a classe C (42,50%), onde a expectativa de movimentação é de R$ 6,85 bilhões. 

Individualmente, brasileiros da região Sudeste são os que deverão gastar mais com este tipo de produto, R$ 113,16 (consumo per capita). Esse valor é superior à média nacional, que é de R$ 99,26. Também ficam acima da média as regiões Sul (R$ 111,99) e Centro-Oeste (R$ 103,42). O Norte e o Nordeste apresentam um consumo per capita menor do que o do Brasil, R$ 83,31 e R$ 68,44, respectivamente.

CAPITÃES DE AREIA(CINEMA/JORGE AMADO)

Os Capitães da Areia Pedro Bala, Professor, Gato, Sem-Pernas, Boa Vida e Dora são personagens que Jorge Amado um dia criou para habitarem eternamente na memória de seus leitores. Abandonados por suas famílias, eles são obrigados a lutar para sobreviver pelas ruas de Salvador. Mais atual do que nunca, a história destes personagens imortais da literatura mundial nos emociona e inspira de forma profunda.

Drama

Classificação Indicativa: Inadequado para menores de 14 anos

Inadequações: Este filme contém cenas de violência e conteúdo sexual

Elenco: Jean Luis Souza e Ana Graciela

Zero é um cientista genial, porém infeliz, que odeia a própria vida. Há 20 anos, foi humilhado publicamente na faculdade e perdeu o grande amor de sua vida - Helena. Prestes a ser demitido, Zero aciona, antes de totalmente concluído, o acelerador de partículas mais barato do mundo. O experimento fracassa, mas Zero acidentalmente volta ao passado e se vê diante da chance de alterá-lo. Nosso herói vai aprender que tentar manipular os caminhos do tempo é mais difícil (e confuso) do que parece.

Comédia

Classificação Indicativa: Inadequado para menores de 12 anos

Inadequações: Este filme contém cenas de violência e drogas lícitas

Elenco: Wagner Moura e Alinne Morais

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Daniel Peixoto divulga clipe de "Olhos Castanhos"



Daniel Peixoto divulga clipe de "Olhos Castanhos"; assista
O cantor performático Daniel Peixoto acaba de lançar novo single e vídeo para música "Olhos castanhos", que faz parte do seu trabalho solo de estreia, "Mastigando Humanos".

Tanto a música quanto o vídeo tem todo um clima místico e religioso, como se estivéssemos em algum ritual de uma religião afro. O clipe, que tem direção assinada pelo próprio Daniel Peixoto, foi todo gravado em Cariri, no Ceará.

Peixoto esteve recentemente na Europa divulgando o seu trabalho, onde ganhou destaque em vários meios de comunicações locais. A reportagem de A Capaesteve no show de lançamento do "Mastigando Humanos", para ler clique aqui.

A seguir assista ao vídeo de "Olhos castanhos".
Fonte: A Capa