Uma das principais atrações da mostra é uma réplica do navio alessandro dantas/destak |
O Titanic afundou há 99 anos, mas a história de grandeza e aflição do navio continua a impressionar. E a exposição que chega hoje a Brasília relata toda a história do acontecimento com o que foi recuperado do fundo do mar. Após anos de desgaste, mais de 200 objetos reais do navio foram resgatados, restaurados e conservados para guiar o visitante por uma viagem no tempo.
A mostra une a parte física e histórica do Titanic com a vida dos passageiros e tripulantes e seus sentimentos. Há relatos de sobreviventes espalhados por todos os corredores, como o de Benjamin Guggenheim, da primeira classe: "Estamos vestindo nossas melhores roupas e preparados para afundar como cavalheiros".
Além das peças da embarcação e dos relatos, a exposição também conta com uma réplica em menor escala do Titanic, reproduções exatas dos quartos de primeira e terceira classes em tamanho real, caldeiras, simulação do iceberg que atingiu o navio e pertences de dezenas de passageiros. Outra atração é a loja de artigos do Titanic. O único item legítimo da embarcação à venda é um pedaço de carvão usado nas caldeiras.
Jornal O Destak
Nenhum comentário:
Postar um comentário