terça-feira, 12 de julho de 2011

44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro(EM BREVE)


O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro chega a 2011 totalmente reformulado e pronto para recuperar o posto de um dos mais importantes do País. Desde a data (que foi antecipada) até a criação de mostras (como a Mostra Competitiva para Filme de Animação), a flexibilidade quanto ao ineditismo e o fim da divisão de mostras por bitola (poderão competir, em igualdade, filmes de longa e curta, em película ou digital), as alterações são muitas e visam deixar o evento mais conectado com a produção contemporânea.

O Secretário fez questão de frisar o desejo de que o Festival seja cada vez mais democrático. Sendo assim, em 2011 o evento vai contar com projeções simultâneas no Cine Brasília (palco tradicional do Festival) e em salas de cinema de Taguatinga, Ceilândia e Sobradinho. A projeção nas cidades satélites de Brasília acontecerá no mesmo horário e contará com o mesmo cerimonial: apresentadores, convite a representantes da equipe de cada filme para subir ao palco e voto popular. Com isso, a premiação popular deverá contemplar um perfil ainda maior de público.

 PRÊMIO E COPAS
A edição 2011 do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro deverá atrair produtores e realizadores não só pelo fim da obrigatoriedade de os filmes serem inéditos, mas também pelo valor do prêmio principal – que passou a ser de R$ 250 mil, talvez um dos mais altos do Brasil. O Coordenador Geral do evento, Nilson Rodrigues também anunciou o compromisso de que os filmes em suporte de película que forem selecionados para a mostra competitiva sejam copiados, à custa do próprio Festival, para que a exibição simultânea aconteça. Ou seja, de antemão, cada película sairá de Brasília com três cópias a mais.

 REFORMA DO CINE  BRASÍLIA
O principal palco do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro já está passando por reforma. Já foi feita toda a impermeabilização do prédio e agora começam as obras de climatização. O local ainda receberá uma cobertura nova de carpetes. Após o Festival, o Cine Brasília será novamente fechado para passar por uma ampla reforma que contemplará o projeto original do arquiteto Oscar Niemeyer, de transformar o local em centro cultural.

Contato:44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal
Setor Cultural Norte – Via N2 – Anexo do Teatro Nacional Claudio Santoro
CEP 71040 - 905 - Brasília – DF Tel: 61-3325 7777 e 3325 6226
festivaldebrasilia@gmail.com e cinema@sc.df.gov.br

Assessoria de imprensa: Objeto Sim Projetos CulturaisTels: (61) 3443. 8891 e (61) 3242. 9805 (fone/fax)
Carmem Moretzsohn: 8142. 0111 - Gioconda Caputo: 8142. 0112
Maria Alice Monteiro: 9831. 5090 – Roberta Timponi: 9211. 1414
Kakau Teixeira: 9216. 1874
objetosim@terra.com.br e objetosim@gmail.com
www.objetosim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário