quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cuba está na moda


No primeiro dia do São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do país, a grife Reserva apresentou uma coleção inspirada nas contradições de Cuba. De um lado as belezas naturais, mojitos e o grande circo. Do outro, a pobreza e tristeza de um povo que se encontra em eterno estado de liberdade cercada. A moda de protesto da marca é leve, com muitos tecidos de fibras naturais, como o linho e algodão. Estampas irreverentes estão presentes nos shorts, calças e paletós, como o desenho do CUC, moeda cubana usada para o turismo. O militarismo também está presente na coleção, mas deste vez a clássica estampa da camuflagem ganha uma versão irônica feita com desenhos de hamburgeres (referência aos Estados Unidos). O branco foi o destaque do desfile, propondo assim um verão mais leve e pacífico. Listras e xadrezes que são marca registrada da Reserva também apareceram, desta vez em tons de vermelho e verde.


Fonte Estilo Alfa
Fotos:  Agência Fotosite


"Ir a Cuba é um de meus sonhos, tenho a impressão que vou me apaixonar. Sou um grande fã da música cubana, e me entregaria as suas noites e me perderia em sua energia." G A

Nenhum comentário:

Postar um comentário