quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Área central de Brasília começa a ser monitorada por 37 câmeras

135 funcionários da Ciade vão monitorar as imagens captada
Setores Hoteleiros Sul e Norte, setores de Diversão Sul e Norte e Eixo Monumental passaram a ser monitorados, a partir dessa quarta-feira (15/2), por 37 câmeras de fiscalização instaladas pela Secretaria de Segurança Pública. Para compor todo o sistema, o Governo do Distrito Federal gastou R$ 785 mil.

O governador Agnelo Queiroz explica que o monitoramento foi iniciado pela área central porque, além de ser uma região de grande circulação bancária, é onde as maiores incidências de delitos são registradas.

As 37 câmeras serão monitoradas por 135 funcionários da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade). São aparelhos móveis e fixos, que permitem capturar imagens com boa visibilidade até mesmo em áreas pouco iluminadas.

De acordo com o governador, 900 câmeras serão instaladas em todo o DF até a Copa de 2014. As áreas centrais de Taguatinga e Ceilândia serão as próximas a receber o sistema até o final deste ano.


Segundo o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, 240 áreas consideradas como pontos críticos do DF foram mapeadas pela Companhia Energética de Brasília (CEB), em conjunto com setores da área de segurança, e irão receber melhorias na iluminação.


FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

Um comentário:

  1. Quem sabe assim diminua um pouco a INSEGURANÇA que vinha tomando conta de todos que passam por ali. É claro que precisa ter um policiamento melhor.

    ResponderExcluir