domingo, 25 de dezembro de 2011

Grammy vai homenagear Tom Jobim

Tom Jobim será o primeiro brasileiro a receber um Grammy pelo conjunto da carreira. A organização do evento anunciou ontem a lista de homenageados de sua 54ª edição, marcada para 12 de fevereiro. 

Além de Tom Jobim, serão outros cinco homenageados na cerimônia, incluindo Steve Jobs, fundador da Apple, morto em outubro. Também receberão um gramofone dourado a cantora Diana Ross, o compositor Gil Scott-Heron e ainda as bandas The Allman Brothers e The Memphis Horns. 

"É uma honra reconhecer esse variado grupo de indivíduos, cujos talentos e conquistas tiveram grande impacto em nossa indústria", disse Neil Portnow, presidente da Academia de Gravação, no site oficial do Grammy. 

Segunda vez Um dos principais artistas da bossa nova, Tom Jobim, morto em 1994, teve suas composições, como "Garota de Ipanema", "Águas de Março" e "Desafinado" reproduzidas por artistas brasileiros e internacionais. O músico carioca, nascido em 1927, já havia recebido, em um Grammy póstumo em 1995, pela melhor performance latina de jazz, com o álbum "Antônio Brasileiro".

Fonte: O Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário