quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Rodrigo Santoro, o Rei Xerxes, vai fazer sequência de "300"

Rodrigo Santoro, ator brasileiro mais conhecido no exterior, acaba de fechar mais um grande trabalho internacional. Ele aceitou o convite e será um dos protagonistas da sequência de "300", em cujo original ele interpretou o gigante Xerxes. "300" foi inspirado nos quadrinhos de Frank Miller. Feito com a tecnologia de fotografia e edição maisultraplusmegasuperblasterssupra disponível, o primeiro filme custou US$ 70 milhões e arrecadou US$ 456 milhões, segundo o IMDb (Internet Movie Database)...


As negociações entre produtores e Santoro se deram em sigilo nos últimos meses. Procurada, a assessoria do ator não retornou o contato até o momento da publicação desta coluna. O novo filme deve se chamar "300 - A Batalha de Artemisium ". Detalhe: o nome "Xerxes" chegou a ser cotado para batizar a sequência. Isso porque a nova história é inteiramente centrada no rei guerreiro da Pérsia, interpretado por Santoro. Por esse papel, o brasileiro foi indicado à categoria "Melhor Vilão" do MTV Movie Awards de 2007. A previsão é que a continuação de "300" comece a ser rodada na segunda metade do próximo ano, mas a estreia só deve ocorrer mesmo em 2013. Isso se o mundo tiver a cortesia de não acabar em dezembro de 2012, óbvio.

RICARDO FELTRIN
EDITOR E COLUNISTA DO F5
FOLHA.COM

Um comentário:

  1. A atuação dele em 300 foi memorável, ele tem se tornada um ator cada dia melhor. Como em "A FESTA DA MENINA MORTA", em que ele demonstra todo seu potencial. Minhas reverencias ao talentoso rapaz.

    ResponderExcluir