sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Espetáculo expõe a realidade dos estudantes que sofrem bulliyng

A partir do ano que vem, o grupo brasiliense apresenta a peça nas escolas
Alguns confundem o bullying com uma simples brincadeira de mau gosto, um apelido maldoso ou uma agressão gratuita contra um colega. Para a Cia. 2 Tempos, o assunto é coisa séria e merece atenção especial. Toda brincadeira tem hora para acabar é uma peça densa, sem espaço para risadas e com elenco formado por sete atores. Expõe a realidade dos estudantes que sofrem bulliyng e são maltratados e humilhados nas escolas por colegas de classe.

Tiago, interpretado por Hugo Carvalho, ficou órfão e decidiu se apropriar da paixão do pai pela fotografia para retratar o dia a dia na escola. Apesar de todo o sofrimento pela morte do pai, Marcos (Adam Gomes) e Guilherme (Rafael Salmona) perturbam o estudante com um misto de violência física e psicológica.

A partir do ano que vem, o grupo brasiliense apresenta a peça nas escolas. “A gente quer atingir dos jovens a pais, tios, professores. Por isso, vamos levar esse espetáculo para as escolas”, adianta a diretora Áurea Liz.

Sessão nesta sexta (11/11), no Teatro dos Bancários (EQS 314/315), às 21h. Apresentações nos dias 17, às 20h, e 18, às 21h. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia e doadores de 1kg de alimento). Não recomendado para menores de 12 anos.
Fonte: Correio Brasiliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário