Entre as principais mudanças previstas para o carnaval de 2012 está a colocação de grades proteção de canteiros, em bairros como Ipanema e Leblon.
"Nosso objetivo é unir a cidade. Queremos a união entre os foliões e moradores, dando a infraestrutura necessária para abrigar os blocos e atender quem mora nos bairros. Queremos conscientizar o folião de que é importante ele brincar, mas também cuidar do espaço de sua cidade", disse o secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello.
"Vamos aumentar o número de banheiros químicos, mas também manter a campanha para que ninguém faça xixi nas ruas, e esperamos uma resposta positiva do folião", acrescentou.
Para o próximo carnaval, a prefeitura prevê a instalação de oito mil banheiros químicos nos trajetos dos blocos, além de 50 containeres sanitários. Serão ao todo 15 mil banheiros, o que significa dois mil a mais do que no Carnaval passado, quando foram disponibilizados 13 mil banheiros.
O projeto prevê também a atuação de 1.000 controladores de tráfego e 80 unidades de UTI móveis por dia, para atender os foliões espalhados pela cidade.
Os percursos dos desfiles dos blocos serão fornecidos pela Riotur, após a emissão das autorizações finais. Da mesma forma, a Riotur também irá estabelecer os locais onde serão instalados os banheiros químicos e definir a distribuição dos controladores de trânsito.
Fonte: Floha.com
Fonte: Floha.com
O carnaval de rua em Brasilia poderia melhorar um pouco mais. Seria tão bom poder aproveitar o carnaval por aqui mesmo. Quem sabe melhore. Ainda tenho esperança.
ResponderExcluir