Longa com Patrick Swayze marcou época quando lançado, em 1987
O filme Dirty Dancing - Ritmo Quente, musical dos anos 80 que marcou época, vai ganhar uma nova versão, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira pelo estúdio americano Lionsgate.
Protagonizado por Patrick Swayze, que interpreta o professor de dança Johnny Castle, e Jennifer Grey, uma adolescente com quem Castle se envolve, o filme causou furor quando lançado, em 1987, por causa das coreografias de apelo sexual e o enredo sobre a paixão proibida. O longa ainda ganhou o Oscar de Melhor Canção por (I've Had) The Time of My Life, com música de John DeNicola e letra de Franke Previte.
A refilmagem de Dirty Dancing será dirigida pelo coreógrafo Kenny Ortega, que trabalhou no filme original, de 1987. Ele já dirigiu dois episódios da série de televisão de 1988 inspirada no filme e foi o responsável pelas coreografias da primeira versão. Seu trabalho ficou conhecido no documentário This Is It (2009), sobre os últimos ensaios de Michael Jackson antes de sua morte. O filme sobre Michael arrecadou 261 milhões de dólares no mundo todo. Ortega também dirigiu três longas-metragens do High School Musical.
Só no Facebook a página dedicada a Dirty Dancing tem 10 milhões de fãs. O filme entrou para o rol de grandes musicais do cinema na década de 1980 ao lado de Footloose, lançado em 1984. Swayze morreu em 2009 de câncer no pâncreas aos 57 anos. Os atores da nova versão não foram anunciados. O filme deve estrear em 2013.
Fonte: Revista Veja
Fonte: Revista Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário