terça-feira, 30 de agosto de 2011

No Brasil, 82% dos jovens conectados estão nas redes sociais


(Getty Images)

"Pertencer a um grupo é um valor central no Brasil digital", afirma Alexandre Barbosa, coordenador executivo da pesquisa TIC Domicílios 2010, realizada pelo Comitê Gestor da Internet (CGI) e divulgada nesta terça-feira em São Paulo. Para Barbosa, isso explica o fato de 82% dos jovens entre 16 e 24 anos que usam a internet frequentarem sites como Facebook, Orkut, Twitter, YouTube ou LinkedIn, a despeito de classe social e nível de escolaridade. Entre brasileiros com idades entre 25 e 34 anos, a taxa de uso das redes sociais cai para 70%; acima dos 65, para 45%.
O levantamento analisou 23.107 domicílios em todo o território brasileiro, confirmando desigualdades conhecidas. No Nordeste, o índice de usuários da web de todas as idades que estão nas redes sociais é de 75%, ante 70% no Sul e Centro-oeste, 68% no Norte e 67% no Sudeste.
Para o coordenador da pesquisa, as redes sociais funcionam como agentes de inclusão digital, principalmente em áreas carentes. "Percebemos que nas lan houses de periferia, os adolescentes pedem para criar uma conta no Orkut antes mesmo de possuir um e-mail", explica. "Esses jovens podem até não saber como usar um blog, mas entendem perfeitamente a mecânica de serviços como Facebook e Orkut."
Por Renata Honorato
Fonte: Veja

domingo, 28 de agosto de 2011

"ACUMULADORES" - Séries sobre distúrbios psiquiátricos viram cult na TV paga

Administradora Cristina Trama, 34, fã de "Acumuladores" porque identifica nos personagens seu marido

Depois que ficou viúvo, um senhor que mora no interior dos EUA transformou sua casa em um lixão. Começou a comprar coisas em ferros-velhos e bazares e nunca mais jogou nada fora. Hoje, ele vive praticamente soterrado.

Para entrar em seu quarto, é preciso escalar uma montanha de coisas amontoadas. Sua sala de estar já era. Almoça em um cantinho, encurralado pelos objetos que junta.

Esse é um dos personagens bizarros (e todos se parecem) de "Acumuladores" (sáb., às 23h), que estreou em março no Discovery Home & Health e virou cult ao mostrar casos extremos do que psiquiatras chamam de "colecionismo".

"Acumuladores" é a série mais comentada de um gênero que ganha cada vez mais espaço na TV: programas sobre distúrbios psíquicos.

Há nos canais pagos séries sobre alcoólatras e drogados, obsessivos compulsivos, ansiosos e por aí vai. A maioria delas acompanha casos reais, com direito a muita gente chorando e especialistas tentando ajudar os doentes.

Em "Acumuladores", um homem fala aos prantos: "Não quero me livrar disso", enquanto segura uma caneca e é acompanhado por um "especialista" que tenta convencê-lo a largar o objeto.

No A&E, há programa parecido, "Obsessivos Compulsivos" (ter., às 20h), dedicado a quem sofre desse transtorno e de outras obsessões.

O Discovery Home & Health estreia hoje dois programas: "Ansiedade Extrema" e "Mulheres com Medo".

As "síndromes" nunca estiveram tão na moda. Nem os remédios. Faz sentido que sejam vistas com gente pensando: "Ainda bem que eu não sou assim".

Caso da administradora Cristina Trama, 42, que vê semanalmente "Acumuladores". "O que me chama a atenção é que o meu marido é meio assim. Ele guarda várias coisas, tem milhares de coleções, mas, claro, não chega a esse nível", conta.

Cristina diz que foi útil ver o marido retratado, mesmo com tintas carregadas. "Identifiquei alguns comportamentos dele, mas sei que nunca vai chegar a esse ponto."

"Acho esse tipo de reality melhor que os cafonas que estão na TV aberta", diz o DJ e produtor Johnny Luxo. "Tem tanta loucura no mundo que essa de juntar coisas acaba sendo tranquila", brinca o DJ, que já foi um acumulador. "Mas com tudo arrumado."

MULHERES COM MEDO
Estreia do reality sobre fobias
QUANDO hoje, às 22h, no Discovery Home & Health
CLASSIFICAÇÃO 14 anos

ANSIEDADE EXTREMA
Estreia do reality sobre ansiedade
QUANDO hoje, às 23h, no Discovery Home & Health
CLASSIFICAÇÃO 12 anos



Por: Nina Lemos
Folha de São Paulo

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Do Desejo (Hilda Hilst)




E por que haverias de querer minha alma
Na tua cama?
Disse palavras líquidas, deleitosas, ásperas
Obscenas, porque era assim que gostávamos.
Mas não menti gozo prazer lascívia
Nem omiti que a alma está além, buscando
Aquele Outro. E te repito: por que haverias
De querer minha alma na tua cama?
Jubila-te da memória de coitos e de acertos.
Ou tenta-me de novo. Obriga-me.

 * * *

Colada à tua boca a minha desordem.
O meu vasto querer.
O incompossível se fazendo ordem.
Colada à tua boca, mas descomedida
Árdua
Construtor de ilusões examino-te sôfrega
Como se fosses morrer colado à minha boca.
Como se fosse nascer
E tu fosses o dia magnânimo
Eu te sorvo extremada à luz do amanhecer.

* * *


Que canto há de cantar o que perdura?
A sombra, o sonho, o labirinto, o caos
A vertigem de ser, a asa, o grito.
Que mitos, meu amor, entre os lençóis:
O que tu pensas gozo é tão finito
E o que pensas amor é muito mais.
Como cobrir-te de pássaros e plumas
E ao mesmo tempo te dizer adeus
Porque imperfeito és carne e perecível

E o que eu desejo é luz e imaterial.

Que canto há de cantar o indefinível?
O toque sem tocar, o olhar sem ver
A alma, amor, entrelaçada dos indescritíveis.
Como te amar, sem nunca merecer?

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

BLADE RUNNER - O CAÇADOR DE ANDROIDES (FILME)



SINOPSE:
No início do século XXI, uma grande corporação desenvolve um robô que é mais forte e ágil que o ser humano e se equiparando em inteligência. São conhecidos como replicantes e utilizados como escravos na colonização e exploração de outros planetas. Mas, quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, em uma colônia fora da Terra, este incidente faz os replicantes serem considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem de atirar para matar em replicantes encontrados na Terra, mas tal ato não é chamado de execução e sim de remoção. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.


NOTA FINAL;
O filme é muito bom mesmo, costumo indicar a amigos que curtem este gênero. Ainda lembro da emoção que senti ao assistir pela primeira vez, numa de minhas madrugadas sem sono. O elenco também é divino, temos Harrison Ford como mocinho, Rutger Hauer como um androide numa fuga eletrizante. É bem diferente do que costumamos ver nos cinemas de hoje, mais posso afirmar que é um grande clássico do cinema.

ANO: 1982
GÊNERO: FICÇÃO CIENTÍFICA
DURAÇÃO: 1h e 57min
BASEADO NO LIVRO DE PHILIP K. DICK

Filme 'Dirty Dancing' vai ganhar uma nova versão



Longa com Patrick Swayze marcou época quando lançado, em 1987

O filme Dirty Dancing - Ritmo Quente, musical dos anos 80 que marcou época, vai ganhar uma nova versão, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira pelo estúdio americano Lionsgate.
Protagonizado por Patrick Swayze, que interpreta o professor de dança Johnny Castle, e Jennifer Grey, uma adolescente com quem Castle se envolve, o filme causou furor quando lançado, em 1987, por causa das coreografias de apelo sexual e o enredo sobre a paixão proibida. O longa ainda ganhou o Oscar de Melhor Canção por (I've Had) The Time of My Life, com música de John DeNicola e letra de Franke Previte.
A refilmagem de Dirty Dancing será dirigida pelo coreógrafo Kenny Ortega, que trabalhou no filme original, de 1987. Ele já dirigiu dois episódios da série de televisão de 1988 inspirada no filme e foi o responsável pelas coreografias da primeira versão. Seu trabalho ficou conhecido no documentário This Is It (2009), sobre os últimos ensaios de Michael Jackson antes de sua morte. O filme sobre Michael arrecadou 261 milhões de dólares no mundo todo. Ortega também dirigiu três longas-metragens do High School Musical
Só no Facebook a página dedicada a Dirty Dancing tem 10 milhões de fãs. O filme entrou para o rol de grandes musicais do cinema na década de 1980 ao lado de Footloose, lançado em 1984. Swayze morreu em 2009 de câncer no pâncreas aos 57 anos. Os atores da nova versão não foram anunciados. O filme deve estrear em 2013.


Fonte: Revista Veja

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Meu velho... Meu paizão.


Esta chegando o dia dos pais, e todo mundo se pergunta o que poderia dar de presente a eles. Mais o presente é somente um detalhe. O bom mesmo é abraçar e ser abraçado. Como é bom podermos contar com essa figura extremamente forte aos nossos olhos. Muita coisa já mudou nos últimos anos, eles tiveram que evoluir bastante. Passaram a atuar de forma mais direta na educação dos filhos. Muitos deles passaram a atuar nos dois papeis, homens divorciados que viraram o jogo e assumiram a frente da casa sozinhos. Pais de uma nova geração que se adaptaram a uma nova realidade.

Meu pai precisou descobrir a importância do abraço e força de um beijo. Um homem trabalhador e de bom coração, mais que não levava muito jeito quando o assunto era bater um papo ou demonstrar um pouco de afeto, embora eu e meus irmãos soubéssemos sobre o quão maravilhoso ele é.

Com ele aprendi a ser vaidoso e galanteador. Aprendi que fazer uma coisa com capricho é muito importante. Nada de fazer o mesmo serviço duas vezes. E nada de preguiça.

Comigo ele aprendeu que um pai abraçar um filho é algo muito bonito, é divino. Aprendeu que conversar horas a fio é de um valor inestimável. Beijar-lhe a face pela primeira vez foi um grande susto, ele nem estava esperando, mais pude sentir sua emoção. Aprendemos muito um com o outro. Muito mesmo...
Para meu pai de todos os dias.

Abaixo uma lista de coisas para pais como eu ou como o meu:
Barbeador Philips HQ7320

Calça Kenzo - hbf handbook fashion
Le Male Eua de Toillete
Jean Paul Gautier
Box Dr. House - 7ª temporada
TV Philips

Sapato Democrata Taller - Fascar
Xogun - A Gloriosa Saga do Japão - EDT. Sextante

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Reynaldo Gianecchini e o diagnóstico de câncer


Reynaldo Gianecchini, 38, recebeu diagnóstico de câncer. O ator tem linfoma do tipo não Hodgkin, um tumor que atinge os gânglios linfáticos. Ele está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

"Estou pronto para a luta", diz Gianecchini sobre câncer
Entenda tumor que afeta o ator Reynaldo Gianecchini
Gianecchini fez uma cirurgia de hérnia inguinal há cerca de um mês. Após o procedimento, teve uma reação infecciosa na perna e uma outra reação, alérgica. Como os gânglios não diminuíam, os médicos começaram uma investigação profunda sobre o que estaria acontecendo.
Internado há uma semana, ele aguardava os resultados dos exames. Ele mantém contato com amigos pela internet e comunicou há pouco, por e-mail, o diagnóstico.
O parecer inicial da equipe médica é que o ator está com um linfoma.

O Sírio-Libanês soltará uma nota sobre o estado do ator ainda nesta quarta (10).
Gianecchini estava atualmente em cartaz em São Paulo com a peça "Cruel", na qual contracenava com Erik Marmo. O espetáculo estreou em junho e estava previsto que ficasse em cartaz até outubro, mas foi suspenso nesta semana.

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO
MÔNICA BERGAMO - COLUNISTA DA FOLHA
LÍGIA MESQUITA DIÓGENES CAMPANHA
DA COLUNA MÔNICA BERGAMO

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Londres em chamas



Tudo começou com os protestos sobre a morte de Duggan. As circunstancias da morte ainda não foram esclarecidas. As primeiras manifestações foram na quinta-feira. Mais foi no sábado que tudo tomou um rumo diferente. O caos foi instalado, homens armados com tacos de basebol e coquetel molotov enfrentavam policiais em frente ao Tottenham.

Duggan foi morto após ser abordado em um táxi por uma unidade que investiga crimes com armas de fogo no bairro. A Comissão de Reclamações da Polícia Independente divulgou nesta terça-feira que não há evidência de que Duggan abriu fogo contra os policiais antes de ser morto a tiros, segundo testes de balísticas. A Comissão disse ainda que a bala que foi retirada do rádio da viatura policial foi disparada de uma arma de um policial --o que dá força à hipótese de que Dugan não reagiu e não ofereceu resistência.

A pericia revelou ainda que dois tiros foram disparados por um policial, um de uma Heckler e outro de uma Koch. Duggan foi morto com um tiro no peito, e atingido ainda por um tiro no braço. Na cena do crime também foi encontrada uma Bruni.

Mais o que aconteceu é que algumas pessoas se utilizaram dos protestos para cometer saques e outras modalidades de vandalismos. Essas pessoas utilizaram a morte de Mark Duggan, de 29 anos, parar mascarar seus crimes. Não que seja proibido protestar e exigir uma resposta ao acontecimentos, mais fazer o que tem sido feito nos últimos dias não justifica.

Mark Duggan era pai de família, muito popular na comunidade onde vivia, mais aposto que ele, nem a família dele não apoiaria tamanha tirania e destruição.

Comercio fechado, pessoas sitiadas em casa, pubs e cafés baixaram as portas. E as autoridades também recomendaram as pessoas que evitassem sair as ruas. 
Uma Londres marcada...
Londres em chamas.

sábado, 6 de agosto de 2011

"Tritão e Eros"

Tela de Ross Watson


Acordei...
Estava flutuando e com o rosto colado no teto
Podia sentir o cheiro da madeira envernizada.
Pairava numa piscina onde não havia água.
Etéreo...
Tinha ondas de cores
E vinha som de algum lugar
Estava em minha mente
Queimava...
Sentia meu peito agitado
Coração pulsando fortemente
Lábios dormentes
Saliva na boca... Boca seca...
Cadê teu rosto
Afundo lentamente.
Vou me distanciando do teto
Fecho meus olhos
E ao abri-los
Tudo que vejo é um misto de azul cobalto e ultramarino.
Procuro pontos brancos.
Procuro seus vestígios,
Resquícios de uma passagem...
Agora sinto meus braços,
Posso move-los, 
Posso nadar,
Posso começar minha busca.
Um tritão em ação,
Deixo-me guiar pelo que sinto.
Tem algo de diferente
Nada sei
Apenas sinto.
Nada é certo.
Ou quase nada,
Pois sinto que devo continuar.
Profundo azul
Uma tela de Van Gogh ainda fresca.
Torpe...
Adormeço.

ZARA - Coleção outono/inverno 2011



Você precisa conferir a nova coleção da Zara, ficou algo realmente divino. Com linhas leves que se ajustam ao corpo dando um ar mais dinâmico e atual. Com uma variação de tons que vão do cinza ao caqui. Nada de exageros, tudo parece ter sido feito para acentuar a personalidade de cada um. Fiquei apaixonado por um blazer que com certeza fará parte de meu guarda roupas. As malhas também ganharam recortes inovadores e que provavelmente marcarão sua presença na noite.
ZARA MAN >>>>ZARA YUNG>>>>VOCÊ ESCOLHE






sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Lady Gaga sendo acusada de plágio


Los Angeles- Uma artista chamada Rebecca Francescatti denunciou a cantora Lady Gaga em um tribunal federal americano por supostamente plagiar uma de suas canções no tema "Judas", incluído em seu último disco "Born This Way", informou nesta sexta-feira o portal "TMZ".

Francescatti, cujo nome artístico é Rebbeca F., assegurou que "Judas" é muito parecida com "Juda", canção que lançou em 1999.
A denunciante assinalou na documentação apresentada na Corte que seu ex-companheiro de grupo, Brian Gaynor, trabalha agora para uma companhia de música que compôs 17 temas para preparar "Born This Way" de Gaga.
"Embora as canções tenham estilos diferentes, a composição é a mesma e os coros têm a mesma melodia", comentou o advogado de Francescatti, Chris Niro, explicando que sua cliente "procura reconhecimento pelo que criou".
"Born This Way" foi lançado no mês de maio e é o terceiro disco da camaleônica Lady Gaga.
Fonte: Exame.com