sábado, 10 de março de 2012

Um Rosto Bonito- livro de Lori Lansens

Lori Lansens é conhecida internacionalmente por romances que levantam assuntos importantes. Em seu primeiro livro, trata do abandono de crianças pelos pais; no segundo, do nascimento de irmãs siamesas. Em Um rosto bonito, Lori apresenta a questão da obesidade e do amor próprio, mostrando que o sucesso está sempre na mão de cada um e que rótulos foram feitos para serem quebrados.


Mary trabalha numa farmácia, tem 43 anos, 1,67 metro de altura, pesa 150 quilos e está se preparando para a comemoração de bodas de prata com o alto e bonito Jimmy Gooch. Contudo, ele desaparece, deixando-lhe um estranho bilhete e uma conta com razoável quantia. Assustada e sem compreender o porquê de tal atitude, Mary sai em busca de seu amado. Para muitos pode parecer normal, mas ela nunca esteve em um aeroporto, não sabe usar celular e se assusta com qualquer problema financeiro.

Apesar do isolamento do mundo e da inércia em virtude, sobretudo, das gozações que recebe na vizinhança, a determinação e a meiguice da protagonista vão conquistar o leitor desde o início, fazendo-o se divertir, até mesmo, com os desejos alimentares que a atingem durante todo o dia.

Lori Lansens trata de questões importantes, como a busca incessante pelo corpo perfeito e a não aceitação das pessoas diante de quem escolhe não seguir um script “ideal”. Além disso, traz à tona o debate sobre estar ou não apaixonado. Muitos leitores pensarão que Mary é louca pelo marido. Outros, que ela se acostumou com a vida e que tem medo de mudanças profundas. Qual será a verdade?

“Eu prometo: você nunca esquecerá essa história extraordinária [...] a mistura de comédia e tragédia que Lori Lansens produz tocará o leitor profundamente.” (Isabel Allende)

“Um relato sensível mas cômico da luta de Mary contra a obesidade. Um rosto bonito nos traz mais do que a luta pelo autoaperfeiçoamento: há reflexões sobre o amor e a família. Lansens tem muito a dizer.” (New York Sunday Times Book Review)

"O livro é de uma tenacidade incrível, podemos sentir toda emoção da personagem como se fosse parte de nós mesmos. Tudo com uma pitada de humor para deixar ainda mais saborosa a leitura. Cativante do inicio ao fim."(Ganimedes Amerisi)

Um rosto bonito
Título Original: The wife's tale

Autor: Lori Lansens

Tradutor: Fal Azededo

ISBN: 8528615464

Gênero: Romance estrangeiro

Páginas: 403

Formato: 16x23

Editora: Bertrand Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário