terça-feira, 13 de março de 2012

Mulheres e crianças são executadas na Síria (O DESTAK)

Governo culpa 'grupos terroristas' por execuções; líderes internacionais elevam o tom.


Mulher síria se desespera após ter o marido e os filhos mortos 
Pelo menos 47 corpos de mulheres e crianças foram encontrados esfaqueados, alguns degolados e até queimados na cidade síria de Homs. 

"Depois de bombardear a cidade, as forças de segurança entraram de casa em casa em busca de ativistas. Eles deram total liberdade para os soldados saquearem casas e lojas", disse um rebelde. 

O governo reconheceu as mortes, mas responsabilizou grupos armados pelo crime. 

A declaração foi rebatida com veemência pela secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton. "Rejeitamos comparação entre assassinatos premeditados pela máquina militar do governo e as ações de civis sob cerco agindo em autodefesa", disse Hillary. "Como é cínico que enquanto Assad recebia o ex-secretário-geral (da ONU) Kofi Annan, o Exército sírio conduzia novos ataques". 

O próprio Annan mudou de tom. Ele disse que a chacina é "simplesmente inaceitável" e pediu que o mundo desse uma resposta clara ao regime. Mais cedo, seu porta-voz disse que a missão mediadora estava no "caminho certo". Ele vai se encontrar hoje com membros da oposição síria na Turquia. 

O Conselho Nacional Sírio pediu que seja realizada uma reunião urgente do Conselho de Segurança da ONU para obter apoios e promover uma intervenção militar estrangeira. 

Fonte: Jornal O Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário