sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Gravata


Hoje enquanto arrumava meu guarda-roupas encontrei a minha primeira gravata. É uma peça preta com uma estampa do Taz vestido com ares de banqueiro. Sempre gostei de chamar a atenção para meu visual, algo que devo ter herdado de minha mãe. É claro que sempre divergíamos quando o assunto era moda.
O termo gravata deriva do francês "cravate", que por sua vez é uma corruptela de "croat", em referência aos croatas, que primeiro apresentaram a indumentária à sociedade parisiense.
Escolher uma gravata é algo simples. Escolha sempre as de seda, pois são bem mais bonitas e o nó fica mais bonito. Gosto de usar com prendedor, acho que fica muito mais bonito e alinha melhor... Sempre achei mais charmoso o uso de gravata com prendedor, como se desse um ar mais poderoso.
No momento está em alta o uso de gravatas mais estreitas, elas chegaram para marcar a temporada. Já podemos ver por aí que o gosto pegou mesmo. As pessoas mais antenadas em moda já começaram a apostar nelas.
O nó da gravata é muito importante, e para alguns é uma tarefa dificil de ser feita. Mais basta praticar um pouquinho para se tornar um experte. Do nó simples ao windsor, basta escolher o que mais se adapta a sua personalidade. Quanto a cor e o padrão, basta dar uma olhadinha por ai para ver quanta gravata bonita existe à nossa disposição.
Nó simples, windsor e nó duplo.


Um comentário:

  1. Sempre passo por aqui para ver o que tem de dica de moda. Me ajuda bastante...
    Tayrone

    ResponderExcluir