quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Que tal uma pizza?????????


Foi num desses fins de semana que resolvi receber meus amigos  para comer pizza e papear.  Mais eu precisava de receitas bem práticas. Achei muitas, mais escolhi duas que resolvi publicar para meus leitores.


1ª RECEITA
Tempo de Preparo:
 40 minutos  

Ingredientes
- 2 e 1/2 xícaras (chá) de fariha de trigo
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
- 1 e 1/2 colher (sopa) de fermento Fleischmann
- 1 xícara (chá) de água morna
Modo de Preparo
Coloque a farinha de trigo em uma tigela e misture o azeite. Dissolva o fermento na água morna e incorpore à farinha, misturando bem com uma colher de pau e uma espátula de plástico. Depois trabalhe com as mãos, até obter uma massa um pouco pegajosa. Forme uma bola com a massa, cubra com um guardanapo e deixe repousar em lugar quente por 30 minutos até crescer. Trabalhe um pouco a massa com as mãos, levemente enfarinhadas, e forme uma bola. Divida-a do meio e amasse ligeiramente cada metade, obtendo dois círculos espessos.
Rendimento: 2 pizzas de 30 cm de diâmetro

2ª RECEITA
1 Kg de farinha de trigo
2 colheres de banha
1 ovo inteiro
2 tabletes de fermento biológico
1 xícara de óleo
1 pitade sal
1 pitada de açúcar
5 xicaras de água
Coloque a farinha em uma bacia e acrescente o fermento, o sal, açúcar, ovo e o óleo.
Coloque a água em uma panela e quando estiver morna misture a banha até desmancharEm seguida acrescente aos poucos na massa até obter ate o ponto de sovarSove bem, abra com o rolo, uma massa bem fina, como a de pizzaria mesmo e coloque em formas untadas com óleo e farinha.

Um comentário: