segunda-feira, 29 de abril de 2013

TOM JOBIM NA VOZ DE VANESSA DA MATA


O show faz parte do PROJETO NÍVEA que está percorrendo seis cidades. Show no qual ela interpreta obras do nosso incrível maestro Tom Jobim. Ela nos prestigiará com sua voz maravilhosa interpretando lindas canções, não tem como descrever esta experiência. Precisa conferir para entender tal emoção.

Um presente maravilhoso para os brasilienses que tanto merecem. Um presente para Brasilia que recentemente aniversariou. 
PARA O SHOW DE RECIFE
O show esta sendo muito elogiado pela critica e a imprensa também se rendeu ao espetáculo e todo talento que essa moça tem. Nas cidades que foram presenteadas o publico é só de elogios. Agora é só aguardar nossa vez de ir ao delírio. 

DIA 05 DE MAIO ÀS 16:30
PARQUE DA CIDADE
PRAÇA DAS FONTES - ASA SUL
ESTACIONAMENTO 9 - ACESSO 906/907
APRESENTAÇÃO GRATUITA 

sexta-feira, 19 de abril de 2013

BEASILIA - Uma cidade em festa na Esplanada

Comemoração do aniversário de Brasília contará com quatro palcos e 55 atrações musicais.
A Esplanada dos Ministérios será palco de uma enorme festa em comemoração ao 53º aniversário de Brasília neste fim de semana. Ao todo, 55 atrações nacionais e locais, entre elas Maria Gadú, Lenine, Marcelo D2, Emicida e Milton Nascimento, vão se revezar nos quatro palcos espalhados pela área central.

Para atender o público que participará da festa, os ônibus de todas as linhas com destino à rodoviária do Plano Piloto farão viagens extras até 1h de segunda-feira. O metrô também terá horário especial de funcionamento e estará aberto das 6h às 0h no sábado e de 7h às 1h no domingo.

De acordo com a Secretaria de Cultura, serão gastos R$ 2,6 milhões com a festa. A expectativa da pasta é de que pelo menos 50 mil pessoas assistam os shows em cada um dos dois dias de comemorações.

O palco principal, localizado no gramado central da Esplanada, prestará uma homenagem aos 25 anos da Rádio Cultura. Por ele, passarão amanhã as bandas Coisa Nossa e Fundo de Quintal, além do rapper Emicida, que subirá ao palco às 21h20 e receberá como convidada a brasiliense Ellen Oléria. Outra atração da noite será o cantor Marcelo D2, que se apresentará às 23h10. A banda Raimundos fecha a programação do dia.

Já no domingo, o palco principal receberá os shows de Maria Gadú, às 16h10, Lenine, às 21h50, e Hamilton de Holanda, que, às 18h, irá se apresentar ao lado de Milton Nascimento, Pedro Martins e da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional.

Um palco voltado para o público infantil também será montado e irá abrigar, das 10h às 18h, quatro atrações para a criançada.

Ao lado do Museu da República, será instalada a Tenda da Juventude, que receberá amanhã os shows de 16 artistas locais. Já no domingo, passarão pelo local os rappers MV Bill e Rapin Hood, que se apresentarão juntos às 20h, além de outras seis atrações.

O público religioso também terá espaço no evento. A cantora Aline Barros é a grande atração do palco Gospel, que ficará ao lado da Torre de TV. Ela se apresentará amanhã, às 20h.

Mais dois palcos serão montados fora da Esplanada. A programação completa da festa está disponível no site

A comemoração do 53º aniversário de Brasília também contará com um espetáculo de dezenove balões que irão se exibir no céu da Esplanada dos Ministérios durante a festa. Desde ontem, os balões estão posicionados no gramado central do local, onde ficarão até o dia 21, fazendo voos em dois períodos do dia: das 9h às 11h e das 16h às 18h.

Além de assistir ao colorido show aéreo, o público pode participar dele gratuitamente. Basta apenas se inscrever no local onde os balões estão estacionados.

Os balonistas estão na capital para participarem do 3º Campeonato Nacional de Balonismo.

O governo do Distrito Federal montou uma operação especial com mais de 600 homens para garantir a tranquilidade do público que vai comparecer à festa de aniversário de Brasília. Serão 469 policiais militares, 119 bombeiros e 12 policiais civis atuando nos principais pontos da celebração, além de 81 veículos, entre carros e motos, que serão usados para o patrulhamento da área.

O secretário de Segurança, Sandro Avelar, disse que o principal objetivo é impedir a ocorrência de crimes graves, como assassinatos e roubos de veículos. A operação que será executada no fim de semana é o mesma que foi usada durante o Carnaval deste ano, nos desfiles realizados ao lado do estádio Mané Garrincha, quando nenhuma ocorrência grave foi registrada.

As delegacias da Polícia Civil irão permanecer funcionando em regime de plantão, mas as delegacias especializadas, como a da Criança e do Adolescente e a da Mulher, funcionarão normalmente.

A secretaria garante, também, que o policiamento nas outras regiões administrativas não será reduzido por causa da festa e que haverá patrulhamento especial. mesmo nas cidades que não receberão eventos oficiais.

As festividades do 21 de abril serão abertas pela 7ª Maratona Brasília de Revezamento, corrida de rua que deve reunir quatro mil atletas. A corrida terá largada na Esplanada dos Ministérios, às 8h do domingo.

Ao todo, serão 42 quilômetros de percurso que compreende, além das vias N1 e S1, alguns trechos da L2 Sul e Norte, Setor de Clubes e Setor de Embaixadas. As equipes inscritas são formadas por dois, quatro ou oito atletas. Haverá ainda times de portadores de necessidades especiais que competem em categorias adaptadas.

Os vencedores da corrida ganharão prêmios como carros e motocicletas. 

GDF criará espaço para a juventude no aniversário da cidade

As atividades, que envolvem esportes radicais e grafite, serão desenvolvidas no Complexo Cultural da República.

BRASÍLIA (17/4/13) – O governo de Agnelo Queiroz promoverá atrações culturais, nos dias 20 e 21/4, na Praça Ibero-Americana da Juventude, a ser erguida no Complexo do Museu da República como parte das comemorações dos 53 anos da capital federal.

"Nós fizemos uma composição de tudo o que já tem no Distrito Federal, aquilo que a juventude pratica. Será criada uma grande arena para eles interagirem, reafirmarem, se organizarem mais ainda e fazerem uma grande festa", destacou o coordenador da Central Única das Favelas (Cufa), Max Maciel.

Por iniciativa da gestão Agnelo Queiroz, o evento terá atrações como pista de skate, quadra de basquete de rua, le parkour, pista de BMX – ciclismo com obstáculos –, bungee jumping, slackline - equilíbrio sobre cordas de nylon – e muro de escalada, entre outras atividades.

Para as crianças, será montada uma estrutura especial com tendas de circo e brinquedos infláveis. Além disso, grafiteiros poderão mostrar sua arte em tempo real. A programação começa às 10.00.

Para o rapper Gog, designado embaixador da praça, a iniciativa do GDF reforça a cultura da juventude brasiliense. "A capital ibero-americana mostra que Brasília realmente é um centro não só de decisões, mas também de ebulição no sentido da cultura para os jovens", comentou.

BRASÍLIA (18/4/13) - O Governo do Distrito Federal ampliou o horário de funcionamento do Metrô, nos próximos sábado e domingo (20 e 21/4), para que os brasilienses possam se deslocar com tranquilidade para assistir às comemorações dos 53 anos de Brasília. A tarifa custará R$ 2.


Confira a programação:
Sábado (20/4/13)
Horário: das 6.00 à meia-noite


Domingo (21/4/13)
Horário: das 7.00 à 1.00 do dia 22 de abril
*Das 7.00 à meia-noite, haverá embarque e desembarque em todas as estações. Da meia-noite à 1.00, do dia 22 haverá embarque apenas na Estação Central e desembarque em todas as estações.


terça-feira, 2 de abril de 2013

NASCIDO EM UM DIA AZUL -Por Dentro da Mente de um Autista Extraordinário

Daniel Tammet teve uma infância extremamente isolada, que ele preencheu com números. Estes não eram meras convenções, como as dos livros escolares de matemática, mas entidades quase oníricas, dotadas de cores, formas, texturas e movimentos. Devido a uma rara mistura neurológica de sentidos chamada sinestesia pelos cientistas, o 1 parecia-lhe, por exemplo, branco e brilhante. Outros números eram simplesmente tímidos. De qualquer forma constituíam-se nos melhores amigos de um garoto incomum, que somente aos 25 anos descobriu ter a síndrome de savant, mais especificamente a síndrome de Asperger, uma forma de autismo relativamente branda.

Apesar da intimidade com os números em geral, sobretudo os primos, justamente pelo isolamento destes em relação ao outros, Daniel teve de aprender a decodificar, por exemplo, as emoções. Os sentimentos escapavam ao seu raciocínio lógico. Assim, as outras crianças não pertenciam à sua solidão. Enquanto os irmãos corriam pelo parque, ele permanecia sentado no chão, fixado numa trilha de joaninhas ou nas microscópicas linhas da palma da mão. Quando bebê, não balançava o corpo como outros autistas, mas chorava, gritava e batia fortemente com a cabeça na parede. Sua forma de autismo era então desconhecida e por isso passou despercebida.

Nascido em um dia azul é o relato corajoso e otimista de um universo particular diferente, nem por isso aterrador ou sombrio. Pelo contrário, é descrito como um mundo lírico, povoado por imagens e cores. Ou por ficções: aos 11 anos, Daniel passava o tempo criando figuras históricas muito próprias, como presidentes e primeiros-ministros, com suas respectivas biografias. Embora admita ter de beber chá no mesmo horário todos os dias e ser compelido a outros tantos ritos repetitivos diariamente, o autor circula com desenvoltura entre os universos, o seu e o externo, contando essa aventura com agradável acento poético.

The New York Times 
"Alguma coisa na forma com que Daniel Tammet descreve o belo, doloroso e alucinatório processo de chegar às suas respostas ilumina as suas reflexões."

The Independent 
"Não é apenas sua prodigiosa inteligência que o diferencia, mas o fato de fazer articulações extraordinariamente incomuns e notáveis sobre o funcionamento da sua mente."

The Guardian 
"Ao contrário de autistas que podem desempenhar façanhas similares, Tammet pode descrever como as conquista (...) e os cientistas investigam como suas habilidades excepcionais seriam as chaves para desvendar os segredos do autismo."

ABC News 
"Podemos dizer que Daniel Tammet voltou do país do autismo, um lugar de difícil acesso tanto para os cientistas como para os pais."



Autor: Tammet, Daniel
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Estrangeira / Biografias e Memórias
Acabamento : Brochura
Número de Paginas : 190