sexta-feira, 25 de abril de 2014

O MENINO DOS FANTOCHES DE VARSÓVIA



SINOPSE 
Mesmo diante de uma vida extremamente difícil, há esperança. E às vezes essa esperança vem na forma de um garotinho, armado com uma trupe de marionetes – um príncipe, uma menina, um bobo da corte, um crocodilo...

O avô de Mika morreu no gueto de Varsóvia, e o menino herdou não apenas o seu grande casaco, mas também um tesouro cheio de segredos. Em um bolso meio escondido, ele encontra uma cabeça de papel machê, um retalho... o príncipe. E um teatro de marionetes seria uma maneira incrível de alegrar o primo que acabou de perder o pai, o menininho que está doente, os vizinhos que moram em um quartinho apertado.

Logo o gueto inteiro só fala do mestre das marionetes – até chegar o dia em que Mika é parado por um oficial alemão e empurrado para uma vida obscura.
Esta é uma história sobre sobrevivência. Uma jornada épica, que atravessa continentes e gerações, de Varsóvia à Sibéria, e duas vidas que se entrelaçam em meio ao caos da guerra. Porque mesmo em tempo de guerra existe esperança...



AUTORA: EVA WEAVER
Eva Weaver é uma arteterapeuta, artista performática e escritora que gosta de falar de história em seus livros. Como muitos alemães, ela não se esquece dos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial, que a inspiraram para que escrevesse seu primeiro romance, O Mestre das Marionetes de Varsóvia. Eva mora em Brighton, na Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário