segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MESTRES DO RENASCIMENTO - OBRAS PRIMAS ITALIANAS (CCBB BRASILIA)

LEDA E O CISNE - LEONARDO DA VINCI

A exposição conta com cinquenta e sete obras maravilhosas. O Renascimento Italiano foi um período de grandes mudanças e conquistas culturais que ocorreram na Europa, entre o século XIV e o século XVI. O CCBB trouxe até nós artistas como Leonardo Da Vinci, Rafael Sanzio, Sandro Botticelli, Michelangelo, Donatello, Girolamo da Capri, Correggio e outros.

A exposição esta realmente muito bonita. Enquanto andava pela galeria e observava minuciosamente cada obra, fui percebendo a grandiosidade com que estes podem ser considerados nos tempos atuais. Naquela época eles não tinham a mesma facilidade que temos hoje para conseguirmos materiais que tanto precisavam. Não é de se estranhar que estes homens sejam considerados cientistas das artes. Alquimistas por assim dizer.

O evento teve grande repercussão no período em que esteve em São Paulo, com 317 mil visitantes em 79 dias. 

Fiquei encantado com LEDA E O CISNE; o JOÃO BATISTA de DONATELLO é de tirar o folego de tão expressivo que é; a ANUNCIAÇÃO de BOTTICELLI com seus pequenos detalhes revelam a complexidade de um gênio. Esta é uma exposição para ser apreciada mais de uma vez. Um evento para estar com amigos, família, alunos, namorados, com os pais ou até mesmo sozinho. Poucas vezes teremos a chance de ver um acervo sobre o Renascimento deste nível.

Lá vocês poderão apreciar:

SÃO JOÃO BATISTA - DONATELLO
CABEÇA DA VIRGEM - RAFAEL SANZIO
CRISTO - RAFAEL SANZIO
SAN GIOVANNI - MARCO DOGGIONO
ANUNCIAÇÃO -SANDRO BOTTICELLI
HOMEM COM FLAUTA - GIROLAMO DA BRESCIA

DE 12 DE OUTUBRO DE 2013 A 5 DE JANEIRO DE 2014
DE TERÇA A DOMINGO, DE 9:00 ÀS 21:00
INFORMAÇÕES: 61 3108 7600
ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário