quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

DECORANDO E CRIANDO NOSSO ESPAÇO


Hoje estava discutindo decoração e designer de interiores. Algo que realmente sou muito apaixonado, tanto que tenho um monte de revistas do gênero. Fico maravilhado com o fato de poder trabalhar com cores, formas, texturas e tendencias do momento. Acho maravilhoso quando amigos me consultam para ver o que acho de certas idéias e de como elas podem ser executadas. Poder mudar o ambiente em que vivemos e fazer com que os elementos trabalhem a nosso favor.

Gosto dos ambientes sóbrios e de espaços amplos, mas pequenos ambientes também são um grande desafio que gosto de trabalhar. Estou na fase das cores claras e de móveis brancos. Fotografias em preto e branco. Desenhos em grafite ou sanguíneas. Nada de muitos objetos decorativos, algumas peças bastam para valorizar uma boa decoração.

Toda decoração deve estar baseada no tipo de iluminação que irá utilizar. Trabalhe a luz a seu favor e todo o ambiente irá ganhar uma nova vida. Sabendo como fazer todos irão amar.

Sempre que pensar em reforma ou mudança faça uma visita a cada home center de sua cidade, com certeza irá ter muitas idéias. Antes de comprar analise se realmente aquilo vai combinar com seu ambiente. Nada de comprar por impulso ou pelo fato de estar em promoção. Em algumas lojas você pode contar com a ajuda de profissionais sérios e que podem dar dicas valiosas.

Nossa casa deve ser bem cuidada pois ela é o espaço valioso onde podemos ter momentos incríveis, quer seja com amigos, família ou com nosso amor. Cada centavo gasto sempre lhe trará um grande retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário