domingo, 14 de outubro de 2012

COMO TREINAR UM SUPERFILHOTE(LIVRO)

Todo animal de estimação pode ser bem comportado. Esse é o lema da zoóloga britânica Gwen Bailey, uma das maiores autoridades do mundo em adestramento de cães e gatos. Mas a especialista tem duas ressalvas. Primeira: tudo fica mais simples quando se lida com filhotes; segunda: tudo só vai funcionar de maneira natural se o proprietário do bichinho liderar, ele mesmo, o processo de treinamento. Isso porque donos de pets têm de assumir a responsabilidade pela criação dos filhotes desde cedo.

Como treinar um superfilhote oferece uma orientação segura para criar cãezinhos tranquilos, felizes e adaptados à dinâmica e às regras do lar onde vivem. O livro é ilustrado com sequências fotográficas que mostram o passo a passo de técnicas de adestramento e conta com um detalhado guia para a seleção do filhotinho: um catálogo com fotos que contempla as raças mais conhecidas e suas demandas específicas em termos de exercício, dieta e cuidados gerais. Ao longo do livro, a autora destaca que o mais importante é escolher cães cujas características combinam com o estilo de vida do potencial dono e que a escolha do filhote não deve se orientar por critérios subjetivos, como estética, mas por dados objetivos, como disponibilidade de espaço físico ou presença de crianças na casa.

A publicação Como treinar um superfilhote mostra que fazer a coisa certa desde o início do relacionamento entre humano e cão é a garantia para uma convivência harmoniosa no futuro.

A autora
Gwen Bailey é treinadora e especialista em comportamento animal. Além de fazer palestras em vários países, escreveu vários livros sobre treinamento de cães, como What is my dog thinking?, What is my cat thinking? eAdopt the Perfect Dog: A Practical Guide to Choosing and Training an Adult Dog. Faz parte da organização inglesa da Association of Pet Behaviour Counsellors. Fundou a Puppy School, que oferece aulas de treinamento positivo a filhotes do Reino Unido, e é sócia do Battersea Dogs and Cats Home.

Nenhum comentário:

Postar um comentário